Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), instituições de Justiça compromitentes do acordo judicial de reparação integral pelo rompimento da barragem em Brumadinho, realizaram nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro, uma transmissão ao vivo (live) para apresentar as propostas das entidades habilitadas no processo de escolha da nova Assessoria Técnica Independente (ATI).

A ATI selecionada apoiará as comunidades atingidas das Regiões 1 (Brumadinho) e 2 (Betim, Igarapé, Mário Campos, Juatuba, Mateus Leme e São Joaquim de Bicas). O objetivo da live foi proporcionar às entidades habilitadas um espaço para que pudessem se dirigir à população e demonstrar o modo como pretendem desenvolver o serviço de assessoramento técnico independente.

Entidades Habilitadas

O processo de seleção conta com a participação de cinco instituições habilitadas, que apresentaram suas propostas técnicas e comerciais:

  • Associação de Desenvolvimento Agrícola Interestadual (ADAI)
  • Fundação Israel Pinheiro (FIP)
  • Fundação Movimento Direito e Cidadania (MDC)
  • Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP)
  • Instituto de Referência em Resíduos (IRR)

Votação Aberta

O processo de votação para a escolha da nova Assessoria Técnica Independente está aberto e ocorrerá pelo link www.voteati.com.br, entre os dias 9 e 14 de dezembro. O material apresentado na live, as propostas técnicas e os vídeos de inscrição das entidades estão disponíveis para consulta neste link. Podem votar titulares do cadastro do Programa de Transferência de Renda (PTR) e outras pessoas atingidas cadastradas previamente (moradoras dos municípios listados e integrantes do núcleo familiar do PTR, com 16 anos ou mais, que não acessam o programa diretamente).

Confira abaixo a íntegra da transmissão:

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

Final do conteúdo