Início do conteúdo

Votação por envelopes entregues presencialmente facilitam a votação de quem tem dificuldade online

O Ministério Público Federal,  a Defensoria Pública e o Ministério Público Estadual divulgaram nesta sexta feira uma oportunidade para ampliar a participação das pessoas atingidas na votação da assessoria técnica independente que prestará serviços na região 1 e região 2. O comunicado 38 (clique aqui) apresenta a oportunidade de voto por envelope, destinada a atender quem tem dificuldade com o voto eletrônico.

A própria pessoa irá preparar seu envelope com uma série de documentos e deverá entregar pessoalmente em um posto de coleta, que será informado em breve. O próprio votante deverá entregar seu envelope. Os detalhes estão previstos no comunicado 38. Os locais de entrega dos envelopes serão divulgados em breve, no site www.mpmg.mp.br/participe

As pessoas atingidas demonstram grande interesse pelo processo de votação. Além dos titulares do PTR, foram feitos mais de 1800 pedidos de registro adicional para votação.

A live que apresenta as cinco candidatas para ATI da região 1 e as quatro candidatas para ATI da região 2 teve, em menos de 24 horas, mais de 1100 visualizações. As candidatas podem ser conhecidas pelo Youtube (clique aqui)

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo