Notícias - Tribunal do JúriHomem que matou a vizinha em Belo Horizonte é condenado a 16 anos de reclusão
Em sessão do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte realizada nesta quinta-feira, 24 de julho, um homem foi condenado a 16 anos de reclusão pelo assassinato de uma vizinha de 23 anos, ocorrido em 2023, na capital mineira. Ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado e teve negado o direito de recorrer em liberdade.
Conforme narrado na denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na noite de 15 de novembro de 2023, no bairro Floramar, em Belo Horizonte, o homem chegava em casa no seu veículo, quando viu que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestava socorro à avó da vítima, impedia a passagem do seu carro.
De acordo com testemunhas, ele começou a gritar e a fazer manobras arriscadas, e, quando a vítima e seus familiares foram até ele para explicar a situação, pegou uma faca e desferiu golpes contra mulher, fugindo para sua casa na sequência. Ele foi encontrado e preso pela Polícia Militar, no mesmo dia, escondido atrás do portão da casa, ainda com a faca.
O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil, uma pequena discussão entre o denunciado e a vítima, e de modo que dificultou a defesa da vítima, que, pega de surpresa, teve suas chances de defesa consideravelmente diminuídas.
Processo nº 0638157-78.2023.8.13.0024
Fotos: TJMG
Ministério Público de Minas Gerais
Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br