Início do conteúdo

Em sessão do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte realizada nesta quinta-feira, 24 de julho, um homem foi condenado a 16 anos de reclusão pelo assassinato de uma vizinha de 23 anos, ocorrido em 2023, na capital mineira. Ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado e teve negado o direito de recorrer em liberdade. 

BH - julgamento homicidio Floramar _1_.jpeg

Conforme narrado na denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na noite de 15 de novembro de 2023, no bairro Floramar, em Belo Horizonte, o homem chegava em casa no seu veículo, quando viu que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestava socorro à avó da vítima, impedia a passagem do seu carro. 

De acordo com testemunhas, ele começou a gritar e a fazer manobras arriscadas, e, quando a vítima e seus familiares foram até ele para explicar a situação, pegou uma faca e desferiu golpes contra mulher, fugindo para sua casa na sequência. Ele foi encontrado e preso pela Polícia Militar, no mesmo dia, escondido atrás do portão da casa, ainda com a faca. 

BH - julgamento homicidio Floramar _2_.jpeg

O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil, uma pequena discussão entre o denunciado e a vítima, e de modo que dificultou a defesa da vítima, que, pega de surpresa, teve suas chances de defesa consideravelmente diminuídas. 

Processo nº 0638157-78.2023.8.13.0024  

Fotos: TJMG 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

Final do conteúdo