Início do conteúdo

Um homem foi condenado nesta terça-feira, 16 de dezembro, a 18 anos de prisão por homicídio qualificado ocorrido no município de Naque, no Rio Doce. O crime, segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi praticado com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e com emprego de meio que resultou perigo comum. Pelo MPMG, participou da sessão de julgamento o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro. 

Conforme a investigação, o crime ocorreu em 17 de junho de 2023, por volta das 19h20, em uma barbearia localizada na Avenida José Martins Morais Júnior, no Centro de Naque. Na ocasião, o réu surpreendeu a vítima enquanto ela cortava o cabelo e efetuou diversos disparos de arma de fogo. O autor do crime foi contratado por um desafeto da vítima. 

Durante o julgamento, ficou evidenciado que a execução se deu de forma repentina, em ambiente fechado e com presença de outras pessoas, circunstâncias que impediram qualquer possibilidade de reação da vítima e expuseram terceiros a risco, fundamentos que embasaram o reconhecimento das qualificadoras pelo Conselho de Sentença. 

Durante o julgamento, o Ministério Público ressaltou os graves impactos do crime sobre o núcleo familiar da vítima, que deixou três filhos e uma esposa, privados da convivência paterna e conjugal em decorrência da ação criminosa. De acordo com o MPMG, o réu já foi condenado anteriormente a 24 anos de prisão por outro homicídio.  

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais 

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo