Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar de Minas Gerais deflagraram, na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro, a operação Arlequina, com o objetivo de capturar a principal traficante da região de Viçosa, na Zona da Mata, e seu grupo, suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa interestadual e da realização de planejamento para executar um policial penal.

O grupo criminoso também é suspeito de participação em diversos homicídios ocorridos recentemente na microrregião, inclusive de uma execução realizada dentro das dependências da Apac de Viçosa.

Vicosa - operacao Arlequina _2_.jpeg

O objetivo da operação é dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e um mandado de interdição de um imóvel utilizado pela facção para fins criminosos. Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Viçosa e Cajuri.

Até o momento foram apreendidas armas de fogo, munições, grande variedade de substâncias entorpecentes, entre outros materiais de interesse para as investigações. Durante as diligências, a líder do grupo criminoso reagiu à abordagem policial e acabou falecendo em decorrência do confronto.

Vicosa - operacao Arlequina _1_.jpeg

Participam da operação quatro promotores de Justiça, servidores do MPMG e cerca de 80 policiais militares.

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

 

 

Final do conteúdo