Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria do Tribunal do Júri de Belo Horizonte, obteve nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, a condenação a 27 anos e seis meses de prisão de um homem de 42 anos, acusado de esfaquear a companheira em uma rua no bairro Paraíso, região Leste da capital mineira, em outubro de 2024. O crime foi denunciado como tentativa de feminicídio, com a qualificadora, que foi acatada pelo Conselho de Sentença, de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O magistrado determinou que a pena seja cumprida, inicialmente, em regime fechado. 

O casal manteve um relacionamento amoroso que havia terminado sete meses antes do crime. Desde então, o agressor passou a monitorar (stalkear) e a enviar mensagens em tom de ameaça à mulher. Segundo a denúncia da Promotoria de Justiça, no dia do ataque, o réu foi até o local de trabalho da vítima e passou a acompanhá-la em seu trajeto. Em via pública, ele começou a xingá-la. A mulher, que estava acompanhada de duas amigas, seguiu caminhando sem reagir às ofensas. Foi nesse momento que o homem sacou uma faca e iniciou as agressões. 

Os golpes concentraram-se nas costas e na região abdominal. A vítima tentou fugir, mas foi esfaqueada novamente pelas costas. O homem interrompeu o ataque quando as amigas utilizaram pedaços de pau para afastá-lo e populares chegaram para contê-lo. A vítima relatou que, após o ataque, precisou mudar de emprego e passou a realizar acompanhamento psicológico. 

Da decisão cabe recurso. 

Processo nº: 5277235-25.2024.8.13.0024 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo