Início do conteúdo

Foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã de hoje, 23 de novembro, no Bairro Aeroporto, no município de João Pinheiro, Mikael Alves Rodrigues, conhecido como Mikael Balaclava, um dos alvos do Projeto MPMG Busca, que tem o objetivo de prender criminosos perigosos do Estado. 

Contra Mikael, integrante de uma organização criminosa de atuação interestadual, existiam três mandados de prisão em aberto pela prática de crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Durante a abordagem pela PM foram encontrados com ele um revólver calibre 38 e um documento falso. 

Caocrim_NOTICIA.jpg

Dos 16 alvos do Projeto MPMG Busca, iniciado em 2021, Mikael é o segundo a ser preso. Ele foi encaminhado para o presídio de João Pinheiro, onde ficará à disposição da Justiça. 

MPMG BUSCA 

O Projeto MPMG Busca consiste em esforço interinstitucional coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (CaoCrim) com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto. 

Os alvos foram selecionados mediante consulta aos promotores de Justiça Criminais, que fizeram pedido de apoio para a prisão de condenados ou foragidos considerados prioritários em razão das particularidades locais (repercussão social, gravidade da conduta, reiteração delitiva). 

DENUNCIE 

Quem tiver informações sobre a localização dos procurados pode fazer sua denúncia sigilosa à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais pelos telefones 127, 31-3330-9504 ou pelo link da Ouvidoria do MPMG 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

 

 

 

 

Final do conteúdo