Início do conteúdo

Local:Sede do MPMG - Governador ValadaresInício:28/07/2025 09:30hsFim:28/07/2025 11:30

 

O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), lança na próxima segunda-feira, 28 de julho, em Governador Valadares, o projeto “Procon Minas Integrado”, iniciativa que tem como objetivo expandir o atendimento ao consumidor em todas as regiões do estado. O evento de lançamento acontece às 9h30, no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Governador Valadares (rua Marechal Floriano, 635, 4º andar – Centro).

A cerimônia contará com a presença de diversas autoridades, incluindo o promotor de Justiça do Procon-MG, Luiz Roberto França Lima, o prefeito Sandro Lúcio Fonseca, o coordenador regional de Defesa do Consumidor de Governador Valadares, promotor de Justiça Randal Bianchini Marins, além de representantes dos poderes executivo e legislativo de municípios da região.

Com foco na descentralização e no fortalecimento da rede de defesa do consumidor, o “Procon Minas Integrado” prevê a criação de novos postos de atendimento em cidades que ainda não contam com o serviço, facilitando a resolução de conflitos entre consumidores e fornecedores sem custo e sem a necessidade de acionar o Judiciário.

Segundo levantamento realizado pelo Procon-MG, 19% dos municípios da Zona da Mata, 18% das cidades do Sul e Sudeste, e 13% das localidades no Vale do Rio Doce ainda não possuem unidades do Procon. Com base nesses dados, o projeto irá direcionar esforços para levar o serviço às áreas com maior demanda e menor cobertura.

“A proposta é garantir que todos os mineiros tenham acesso a um atendimento qualificado, gratuito e eficiente, aproximando ainda mais o Procon da população e promovendo cidadania”, destaca o promotor Luiz Roberto França Lima.

Por meio de ações planejadas, parcerias estratégicas e uso inteligente de dados, o projeto representa um marco para a atuação do Procon-MG e reforça o compromisso do Ministério Público com a efetivação dos direitos dos consumidores em todo o estado.


 

 

Final do conteúdo