EventosO combate ao crime organizado em exposição: conheça a trajetória do Gaeco
Local:Memorial do MPMG - Rua Dias Adorno, 367, Pilotis, Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG•Início:11/09/2025 13:00hs•Fim:19/12/2025 17:00
Exposição temporária no Memorial do MPMG
Segunda a sexta - 13h às 17h
A exposição “Atuação integrada do GAECO/MPMG no enfrentamento às organizações criminosas” apresenta a trajetória de combate ao crime organizado pelo Ministério Público de Minas Gerais, desde a criação do Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado e de Investigação Criminal (CAO-CRIMO) até a institucionalização do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Por meio de entrevistas, documentos e objetos representativos da atuação ministerial, o visitante conhecerá os marcos que consolidaram o GAECO como instituição essencial para o enfrentamento às organizações criminosas em Minas Gerais.
Mais que uma retrospectiva histórica, a mostra destaca a importância da atuação integrada do GAECO com outras instituições públicas e homenageia os que enfrentam com coragem e responsabilidade os desafios dessa missão.