Notícias - Crime OrganizadoOperação em Uberaba combate organização criminosa investigada por roubo e receptação de veículos de cargas
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã desta terça-feira, 2 de dezembro, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a 2ª fase da “Operação Olho de Aço”, como objetivo desarticular associação criminosa responsável pela prática de diversos delitos patrimoniais, notadamente furtos/roubos e receptação de veículos e cargas.
Nesta fase, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão, sendo duas prisões decretadas contra dois detentos já acautelados na Penitenciária de Uberaba, além de 19 mandados de busca e apreensão, sendo 17 em Uberaba, um em Franca e outro em Rifaina, municípios do interior de São Paulo, e um em Rifaina.
Além disso, estão sendo bloqueados R$ 2 milhões dos alvos investigados.

Desde a deflagração da 1ª fase, em agosto deste ano, as polícias militar, civil e penal se mantêm estrategicamente integradas, visando desarticular quadrilhas com atuação em Uberaba e região, notadamente especializadas em crimes contra o patrimônio.
Os trabalhos são coordenados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Uberaba, em conjunto com a 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberaba e 5º Diretoria Regional de Polícia Penal. A ação de deflagração contou, ainda, com apoio do Batalhão Aéreo da Polícia Militar, Gaeco Franca/SP e auditores da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.
O Comando da 5ª Região da Polícia Militar e outros órgãos de segurança pública reafirmam o compromisso da integração como estratégia para intensificar as operações policiais repressivas, a fim de garantir a ordem pública e a segurança da população de Uberaba e região.
