Notícias - Crime OrganizadoOperação cumpre mandado de prisão preventiva contra investigado por atuar no tráfico de drogas em Unaí
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – Regional Paracatu, em ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrou, nesta quinta-feira, 18 de dezembro, a Operação Red Line.
A ação teve como objetivo o cumprimento de mandado de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão contra indivíduo investigado por integrar a organização criminosa Comando Vermelho e atuar no tráfico de drogas no município de Unaí, no Noroeste do estado.
Segundo apurado, o investigado é oriundo do Estado de Goiás, onde já possui registros relacionados à prática de diversos crimes, como tráfico de drogas, tendo posteriormente se estabelecido em Unaí, local onde possui familiares. No curso das investigações, ele foi identificado como o real proprietário de drogas apreendidas anteriormente em ações da Polícia Militar, entorpecentes que estariam sendo ocultados por terceiros para dificultar a identificação da autoria delitiva.
A operação contou com a participação de promotores de Justiça, servidores do GAECO Regional de Paracatu e policiais civis, reafirmando o compromisso das instituições com o combate rigoroso ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região.
