Notícias - CriminalMPMG obtém decretação da prisão preventiva de homem acusado de tentativa de homicídio qualificado em São Pedro dos Ferros
Um homem acusado de tentativa de homicídio qualificado foi preso nessa quinta-feira, 18 de dezembro, no distrito de Águas Férreas, município de São Pedro dos Ferros. A prisão preventiva foi requerida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e efetivada a partir de atuação conjunta das Polícias Civil e Militar.
Conforme apurado, no dia 5 de outubro, em Águas Férreas, após uma desavença dentro de um bar, o denunciado agrediu a vítima com um copo e deixou o local. Minutos depois, retornou armado com um revólver e disparou contra o homem, atingindo-o no peito. O crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do autor, pois a vítima foi socorrida a tempo.
De acordo com a denúncia do MPMG, as qualificadoras decorrem do motivo fútil (desavença relacionada à ex-companheira), do recurso que impossibilitou a defesa (vítima surpreendida após abaixar a porta) e do perigo comum (disparo realizado em ambiente com outras pessoas).
Após os fatos, o acusado não foi localizado. Dois dias depois, apresentou-se espontaneamente à delegacia, onde admitiu ter se envolvido em uma confusão e ter retornado ao local armado, mas optou por permanecer em silêncio sobre outros detalhes. A prisão preventiva foi requerida pelo MPMG para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.
