Início do conteúdo

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) firmou, nesta terça-feira, 22 de maio, um convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), para o fortalecimento das atividades do Centro Estadual de Apoio às Vítimas - Casa Lilian.  

Casa_lilian_NOTICIA01.jpg

O convênio permitirá a ampliação e a interiorização dos atendimentos. O documento foi assinado pela coordenadora da Casa Lilian, promotora de Justiça Ana Tereza Giacomini, que representou o procurador-geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho, no evento.  

A cerimônia contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; do secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia; e do procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores de Justiça (CNPG), Georges Carlos Seigneur. 

Casa_lilian_NOTICIA03.jpg

A Política Institucional de Proteção Integral e de Promoção de Direitos e de Apoio às Vítimas foi criada no âmbito do Ministério Público de Minas Gerais em junho de 2022. Em agosto de 2023, foi criado o Centro Estadual de Apoio às Vítimas do MPMG - Casa Lilian, órgão responsável por apoiar a implantação dessa política e atender vítimas de criminalidade de todo o estado, por meio de equipe multidisciplinar.   

De acordo com Ana Tereza Giacomini, o convênio celebrado reforça o compromisso do MPMG no apoio às vítimas e a importância de alianças para a efetividade das ações.  

Também foram contempladas, durante o evento, outras unidades dos Ministérios Públicos estaduais que atenderam as diretrizes previstas no edital do ‘Programa Recomeçar – Rede de Cuidado, Orientação e Apoio às Vítimas de Crimes’, uma iniciativa da Senappen, com apoio institucional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo