Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) participou, no dia 16 de abril, de uma reunião de trabalho com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para tratar da retomada das obras do Hospital Regional de Juiz de Fora. O encontro foi realizado na sede da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), em Belo Horizonte.

Estiveram presentes promotores de Justiça de Juiz de Fora, Jorge Tobias de Souza, da Promotoria de Defesa da Saúde, e Danielle Vignolli Guzella Leite, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Eles foram acompanhados pela Coordenadora Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sudeste, Thereza Rachel D'Ávila Riani, e pela Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO-Saúde), Giovanna Carone Nucci Ferreira.

A equipe do MPMG foi recebida pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, por sua chefe de gabinete, Marina Queiróz Cury, e pela subsecretária de Políticas e Ações de Saúde, Camila Moreira de Castro.

BH - reunião hospital Juiz de Fora.jpeg

Durante a reunião, foi discutido o planejamento e os próximos passos para a retomada das obras e redimensionamento do Hospital de Juiz de Fora, equipamento de saúde considerado estratégico para o fortalecimento da assistência hospitalar na macrorregião Sudeste de Minas Gerais. 

Segundo a coordenadora do CAO-Saúde, Giovanna Ferreira, a conclusão das obras representa um avanço importante para a qualificação do atendimento de saúde à população, promovendo maior acesso, resolutividade e integração dos
serviços de saúde na região. "O MPMG reafirma seu compromisso com a defesa do direito à saúde e continuará acompanhando, junto aos órgãos competentes, as medidas necessárias para a efetivação das políticas públicas de saúde em benefício da população mineira", afirma a promotora.

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

Final do conteúdo