Início do conteúdo

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cássia, ofereceu denúncia contra um ex-policial militar, um policial civil e um administrador de pátio credenciado pelo Detran, em razão de fatos envolvendo a liberação irregular de veículos apreendidos no município do Sul de Minas.

Os três foram denunciados por corrupção passiva e usurpação de função pública, uma vez que recebiam vantagem indevida para liberar veículos apreendidos, função que caberia somente ao delegado de polícia ou ao juiz da comarca, dependendo do caso.

Foram liberados veículos apreendidos em abordagens policiais ou envolvidos em acidente de trânsito, por razões como condutor inabilitado, ausência ou utilização de placa de outro veículo, chassi raspado, débitos de multas ou impostos.

Nessa terça-feira, 28 de março, a Justiça deferiu o pedido de afastamento das funções no que diz respeito ao policial civil, em razão do que ele teve recolhidos a carteira funcional, a arma de fogo e bens da Polícia Civil que estavam em seu poder.  Todos os denunciados estão proibidos, por decisão judicial, de se aproximar e manter contato com as testemunhas arroladas na denúncia do Ministério Público.

Também foram deferidos mandados de busca e apreensão na casa do policial civil e na Delegacia de Polícia. Nos mandados, cumpridos com o apoio da Corregedoria de Polícia Civil de Poços de Caldas, foram apreendidos computador, celulares, pen-drives e cerca de R$ 34 mil. Durante o cumprimento dos mandados, o policial civil foi autuado em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo