Início do conteúdo

 

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Governador Valadares e da Central de Apoio Técnico (Ceat) de Meio Ambiente, promoveu, nos dias 8 e 9 de abril, em Governador Valadares, o Curso de Medição e Avaliação de Ruído Ambiental – Método Simplificado – ABNT/NBR 10.151:2019. 

curso ruido ambiental - destaque.jpg

O encontro teve o objetivo de capacitar fiscais do município de Governador Valadares a respeito da aferição dos ruídos sonoros nos casos que comportam tanto a perturbação do sossego quanto o crime ambiental.  

Durante o curso, foram abordados os conceitos do fenômeno físico “onda sonora", a Norma ABNT/NBR 10.151:2019; o manuseio e a utilização do sonômetro, com estudo de casos. Também foram feitas práticas de campo e discussão dos resultados.  

curso ruido ambiental - noticia.jpg

A ação educacional teve a participação do promotor de Justiça Marco Aurélio Romeiro Alves Moreira, da 10ª Promotoria de Justiça de Governador Valadares, que orientou os participantes em relação à legislação vigente e esclareceu dúvidas. 

O conteúdo técnico foi exposto pelo servidor do Ceat do MPMG, Amir Lopes Loures, e pelo professor da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFMG, Victor Mourthe Valadares.  

 

 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

 

 

Final do conteúdo