Início do conteúdo

Ciclo "Transformando Ideias em Projetos" estará em São Sebastião das Águas Claras, conhecido popularmente como Macacos, no próximo dia 6 de maio. Chamada irá contemplar iniciativas socioambientais de impacto para a comunidade de até R$ 350 mil

Destino muito procurado por moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte em finais de semana e feriados, o distrito de São Sebastião das Águas Claras, conhecido popularmente como Macacos, vai receber a capacitação para a escrita de propostas socioambientais do Semente, o núcleo de incentivo a projetos socioambientais do Ministério Público de Minas Gerais. No próximo dia 06/05 (terça-feira), a partir das 14h, a equipe multidisciplinar do Semente estará na Escola Municipal Rubem Lima para encontro referente à Chamada de Projetos nº 03/2025. A chamada, em vigor desde o último dia 14 de abril, segue aberta para submissão de iniciativas até às 23h59 do dia 23 de maio.
 
Somente instituições e entidades da comarca de Nova Lima que tenham, pelo menos, três anos no exercício de atividades socioambientais podem submeter propostas, que devem ser executadas, obrigatoriamente, em Macacos. Serão selecionados projetos, desenvolvidos por Instituições do Terceiro Setor, que tenham expertise em eventos, como festejos tradicionais e feiras de produtores, para realizá-los na região de execução.
 
O valor máximo de cada proposta deve ser de até R$ 350 mil (trezentos e cinquenta mil reais). Cada instituição tem direito a submeter somente 1 (uma) iniciativa, e o número total de projetos selecionados por meio da presente chamada, assim como os prazos previstos no edital, poderá ser ampliado ou reduzido, a critério exclusivo do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
 
Serviço
  • Ciclo: "Transformando Ideias em Projetos" do Semente, núcleo de projetos do MPMG
  • Data e horário: 6/5 (terça-feira), das 14h às 17h
  • Local: Escola Municipal Rubem Costa Lima - Alameda dos Mendes, 30, Capela Velha | São Sebastião das Águas Claras (Macacos), distrito de Nova Lima
  • Outras informações: comunicacao.semente@cemais.org.br | (31) 3643-7604
Após cadastro, inscrição e submissão na Plataforma Semente, cada proposta passa pela avaliação do Conselho Prévio de Avaliação de Projetos Ambientais (CAPAM) e da Equipe Multidisciplinar do Semente antes de ser enviada para análise de intenção de contemplação da Promotoria de Justiça. Se aprovada, ela recebe os recursos das medidas compensatórias ambientais destinados pelos promotores e promotoras de Justiça do MPMG.

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br

Final do conteúdo