Início do conteúdo

 

Na última semana, o projeto "Chegando Junto", desenvolvido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria de Planejamento Institucional (Copli), atingiu um marco significativo: 100 mil cartilhas orientativas contra fraudes eletrônicas foram acessadas por cidadãos em todo o estado de Minas Gerais. 

cartilha_golpe_NOTICIA01.jpg

Essas cartilhas, disponíveis no site do MPMG, foram vinculadas ao mecanismo de busca do Google, ativadas quando cidadãos realizavam pesquisas online sobre empréstimos ou leilões.  

Ao clicarem no anúncio antifraude do MPMG, os usuários recebem informações sobre indícios de possíveis golpes, permitindo que tomem medidas preventivas para proteger seu patrimônio. 

De acordo com o coordenador da Copli, promotor de Justiça Rafael Henrique Martins Fernandes, a iniciativa fortalece a aproximação da instituição com a sociedade e a disseminação de informações de interesse social e institucional sobre as atividades do Ministério Público. 

cartilha_golpe_NOTICIA02.jpg

O objetivo é, segundo Rafael, ampliar ainda mais esse alcance, explorando soluções inovadoras que auxiliem a instituição a fortalecer essa rede de segurança, de informação e conexão com a sociedade. 

Fim da notícia

Ministério Público de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação Integrada
Diretoria de Conteúdo Jornalístico
jornalismo@mpmg.mp.br
Final do conteúdo