Início do conteúdo

 

Uma iniciativa do Procon-MG com foco na ampliação do conhecimento sobre deveres e direitos dos consumidores por meio da capacitação de educadores, o programa Procon Mirim vem sendo implementado pelas Promotorias de Justiça de Abaeté e de Barbacena, com o apoio das Secretarias de Educação e dos Procons locais.

Na última semana, educadoras de escolas municipais de Barbacena (Professora Yayá Moreira e Oswaldo Fortini) e de escolas municipais (Irmã Maria de Lourdes, Senador Souza Viana, Tenente Ezequiel), rurais (Patos, Paredão e Veredas) e estadual (Barão de Indaiá) de Abaeté receberam exemplares da cartilha Procon Mirim: formando consumidores conscientes a fim de que possam explorar questões relacionadas a direitos do consumidor em sala de aula.

Abaete - implantacao Procon Mirim.jpeg

As educadoras que receberam as cartilhas participaram de um treinamento on-line – na plataforma de educação a distância do Procon-MG - sobre direitos do consumidor e, a partir dessa formação e dos materiais recebidos, poderão desenvolver, com os estudantes, atividades sobre as relações de consumo.

Além do material destinado às educadoras, as escolas de Abaeté e Barbacena receberam cartazes e cartilhas a serem disponibilizadas para uso na biblioteca. Foram distribuídos, aproximadamente, 700 cartilhas, 15 camisetas e 45 cartazes.

O programa Procon Mirim é desenvolvido pela Divisão de Educação para o Consumo do Procon-MG e pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor em parceria com Procons locais e Secretarias de Educação.

Quer conhecer mais sobre esse programa? Entre em contato com a Escola Estadual de Defesa do Consumidor pelo correio eletrônico eedc@mpmg.mp.br ou pelos telefones (31) 3768-1695, 3768-1697 ou 3768-1633.

 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

 

Final do conteúdo