Início do conteúdo

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, foi agraciado nesta segunda-feira, 29 de novembro, durante solenidade realizada na Cidade Administrativa, com a Medalha do Mérito, concedida pela Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG).  

Outras sete personalidades que também se destacaram por relevantes serviços prestados à instituição ou que contribuíram para engrandecer o órgão neste ano de 2021 foram homenageadas com a Medalha do Mérito no evento. São eles: a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia Antunes Rocha; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Lemes; o 3° vice-presidente do TJMG, desembargador Newton Teixeira Carvalho; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado José Alves Viana; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; o procurador do Estado, Marcelo Cássio Amorim Rebouças, e a servidora pública Luciana Lanna de Oliveira. 

INOTICIA01-MG-20211129-WA0001.jpg

O advogado-geral do Estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa, informou que não houve o investimento de recursos públicos na outorga da medalha e ressaltou que a solenidade era um acontecimento feliz e histórico para a AGE-MG, com a reunião de personalidades e autoridades que contribuem para a efetivação do interesse público e concretização dos objetivos da Constituição da República de 1988.  

Sérgio Pessoa citou que o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, é um fiel defensor da cultura da consensualidade e o agradeceu por estar cada vez mais motivado pelo diálogo e postura inovadora, colocando o MPMG no centro do debate de questões que envolvem estratégias de inovação como mecanismos de políticas públicas sérias.   

A ministra do STF e ex-procuradora-geral do Estado, Cármen Lúcia Antunes Rocha, foi a oradora da solenidade em nome dos condecorados. Em seu discurso, a ministra ressaltou a importância da AGE para a sociedade e o Estado Democrático de Direito e pediu a todos que continuem honrando a instituição.  

A comenda foi implementada em 2013 pelo Conselho Superior da AGE-MG e é entregue anualmente a personalidades que se destacam em Minas Gerais. 

 

Assinatura Cejor

Final do conteúdo