Início do conteúdo

“O que é Educação Financeira”, “A Importância da Educação Financeira”, “Estratégias para o Controle Financeiro”, “Gestão do Orçamento Pessoal” e “Planilha de Controle Financeiro” foram os assuntos abordados no encontro

 

O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), promoveu, no 29 de novembro, em parceria com a Faculdade Milton Campos, mais uma oficina de Educação Financeira destinada a participantes do Programa de Atendimento ao Superendividado (PAS). 

BH_OficinaPAS_NOTICIA02.jpg

“O que é Educação Financeira”, “A Importância da Educação Financeira”, “Estratégias para o Controle Financeiro”, “Gestão do Orçamento Pessoal” e “Planilha de Controle Financeiro” foram os assuntos abordados na 2ª edição da Oficina do PAS. 

As atividades foram conduzidas pela professora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Milton Campos e perita contábil do MPMG Patrícia Teles e por alunas extensionistas do curso de Ciências Contábeis. Contaram também com o apoio dos professores Antônio Marcos Souza, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e professor da área de finanças da Faculdade Milton Campos, e Marcília Duarte Costa Avelar, coordenadora do Núcleo de Extensão e Pesquisa do curso de Gestão da Faculdade Milton Campos.  

BH_OficinaPAS_NOTICIA03.jpg

Os participantes, ao avaliarem a oficina, reafirmaram a importância dos temas debatidos: "Foi excelente, pois ajudou a ter um novo olhar sobre a minha vida financeira"; "O que eu mais gostei foi como foi conduzido o processo da oficina: teoria + prática"; "Ótima, esclarecedora e bem objetiva". Foi ressaltada também a necessidade de mais ações que abordem os temas propostos pelo PAS. 

BH_OficinaPAS_NOTICIA01.jpg

O PAS é uma parceria entre o MPMG, o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública, a Prefeitura de Belo Horizonte, a Faculdade Milton Campos e a Universidade Fumec. Trata-se de um serviço gratuito com o objetivo de acolher e atender os consumidores superendividados para organizar e recuperar o crédito deles, reassumindo o controle financeiro, com organização, planejamento e renegociação com todos os seus credores, de forma a garantir que o pagamento de suas dívidas não comprometa o seu mínimo existencial. O PAS prevê, ainda, a realização de oficinas de educação financeira para trabalhar a prevenção e tratamento do superendividamento. Quer conhecer mais sobre esse programa? Clique aqui.  

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

 

Final do conteúdo