Início do conteúdo

 

 

O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizou nos dias 25 de outubro e 29 de novembro, por meio da Escola Estadual de Defesa do Consumidor, em Belo Horizonte, ações educativas do projeto Dia de Pensar na Sociedade de Consumo. As atividades foram desenvolvidas na Associação profissionalizante do Menor (Assprom) e contou com a participação total de 140 jovens. 

BH_DiaPensar_NOTICIA01.jpg

Nestas ações, foi abordada uma série de direitos previstos no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) como: direito à informação; proteção da vida, saúde e segurança; proteção contra a publicidade enganosa ou abusiva; acesso aos órgãos judiciários e administrativos; educação financeira etc. Além desses direitos, foram debatidas as diferenças entre consumo e consumismo, consequências do consumo desenfreado e repercussão desta prática na vida financeira. 

Os jovens aprendizes estiveram atentos aos assuntos discutidos e relataram a necessidade de conhecerem mais sobre os direitos dos consumidores, em especial, sobre educação financeira. 

BH_DiaPensar_NOTICIA03.jpg

O objetivo do projeto Dia de Pensar na Sociedade de Consumo é despertar nos jovens o interesse pelos direitos e deveres dos consumidores. Quer saber mais sobre este projeto? Entre em contato com a Escola Estadual de Defesa do Consumidor do Procon-MG: eedc@mpmg.mp.br ou (31) 3768-1633/ 3768- 1695/ 3768- 169 

 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

 

 

Final do conteúdo