Início do conteúdo

 

 

A população do município de Itabira está participando, esta semana, de diversas atividades de conscientização sobre os direitos do consumidor. Os eventos, que fazem parte da Semana do Consumidor, estão sendo promovidos pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da1ª Promotoria de Justiça de Itabira, em parceria com o Procon Municipal e a OAB (Subseção Itabira). 

NOTICIA02.jpg

Na segunda-feira, dia 13 de março, foi realizado o evento Revelando Direitos e Desarmando Golpes. Durante o encontro, as palestrantes contaram quais são os golpes atuais mais comuns e mostraram algumas medidas preventivas e repressivas. A palestra foi realizada pela servidora do MPMG Letícia Lacerda Azevedo Peixoto; pela secretária executiva do Procon Municipal, Júlia Quintão Dias; e pelas integrantes da Comissão do Direito do Consumidor da OAB Maria Alice Fonseca e Ana Tereza Magalhães.  

No mesmo dia, foram iniciados os treinamentos de educadores do Programa Procon Mirim.  

NOTICIA _2_.jpg

Na terça-feira, 14 de março, foi promovido o evento Consumidor na Praça, em que houve a distribuição de panfletos com orientações sobre compras seguras na internet para a população em geral, e de cartilhas do Programa Procon Mirim para o público infantil. A panfletagem foi feita no centro da cidade e em regiões onde estão as instituições financeiras e contou com o promotor de Justiça Renato Angelo Salvador Ferreira, estagiários da Promotoria, representantes da Comissão da OAB Itabira e funcionários do Procon Municipal.  

No Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, o promotor de Justiça Renato Angelo Salvador Ferreira e as advogadas Maria Alice Fonseca e Sabrina Oliveira e Beatriz Barreto participaram do programa Interação, na Rádio Caraça, para um bate-papo com ouvintes sobre direitos do consumidor.  

Hoje, 16 de março, estão sendo feitas postagens de vídeos, nas redes sociais, com orientações aos consumidores sobre prevenção de golpes. Os vídeos, que foram gravados pelos parceiros do projeto, também foram distribuídos para a mídia local.  

As atividades são resultado da união de esforços entre a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, do Procon Municipal e do MPMG, por meio da Promotoria de Justiça do Defesa do Consumidor de Itabira e do Procon Estadual (Procon-MG). A iniciativa também teve o apoio do Município de Itabira.  

 

 

 

Final do conteúdo