Início do conteúdo

Ontem, 20 de março, a Ouvidoria das Mulheres do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) participou de webnário que discutiu às diretrizes para atendimento às vítimas de violência. O convite para a participação partiu da Ouvidoria-Geral de Caucaia, município do Ceará. Ao todo, 53 pessoas participaram do evento.  

Já nos dias 8 e 9 de março, a convite de MP do Ceará, a Ouvidoria das Mulheres do MPMG participou do seminário “Lei Maria da Penha: Resolutividade e o acolhimento das vítimas”. Representando a órgão a psicóloga Ana Luiza Gomes abordou o tema Acolhimento às vítimas de violência doméstica. Cerca de 80 pessoas participaram do encontro.

OuvidoriaMulheres_NOTICIA02.jpg

Em sua fala, Ana Luísa Pereira ressaltou o papel da ouvidoria como ponte permanente entre o cidadão e o Ministério Público. Na sequência, ela destacou a criação, em 2021, da Ouvidoria das Mulheres no MPMG, apresentando os desafios para que o órgão chegue a todas as mulheres que necessitam. “Infelizmente, muitas ainda não sabem que a Ouvidoria das Mulheres existe por não ter acesso à informação e à internet”.  

OuvidoriaMulheres_NOTICIA01.jpg

A palestrante ainda apresentou outros pontos, como as barreiras que muitas vezes impedem a mulher de denunciar violações, bem como quais práticas devem ser seguidas pelas Ouvidorias das Mulheres na hora de prestar um bom atendimento às mulheres vítimas de violência. “Não podemos normalizar a situação de violência”, frisou. 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png 

Final do conteúdo