Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou nesta terça-feira, 21 de março, a Operação Apocalipse, que visa combater o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas de fogo e a lavagem de valores em João Monlevade e região. São cumpridos 20 mandados de prisão temporária, 38 mandados de busca e apreensão. Também foi determinado o sequestro de bens e valores de 25 investigados.

Trata-se de uma ação conjunta entre o MPMG, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de João Monlevade e da Agência de Inteligência da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, resultado de investigações das duas instituições, que identificaram organizações criminosas que distribuíam drogas em toda a região do médio Piracicaba.

operacao apocalipse noticia 1.jpg

Eram abastecidos dezenas de traficantes locais em Bela Vista de Minas, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata e São Gonçalo do Rio Abaixo, e a lavagem do dinheiro advindo do tráfico era realizado com a aquisição de veículos e imóveis e na operacionalização de empreendimentos comerciais.

operacao apocalipse noticia.jpg

A investigação permitiu identificar ainda o envolvimento de traficantes na prática de homicídios e no comércio ilegal de armas na região e a participação ativa de presos em cumprimento de pena no Complexo Penitenciário de Ponte Nova/MG.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

Final do conteúdo