Início do conteúdo

Copasa apresentou o andamento dos projetos de resiliência hídrica, derivados de Termos de Compromisso pactuados pelo poder público com a mineradora Vale S/A

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, uma reunião com a presidência da Companhia de Saneamento de Minas Gerais e também com a Secretaria Estadual de Planejamento acerca da segurança hídrica da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A equipe da Copasa apresentou o andamento dos projetos de resiliência hídrica, derivados de Termos de Compromisso pactuados pelo poder público com a mineradora Vale S/A.

BH_ReuniaoCAOMA_DSC_0921.jpg

No instrumento, denominado TAC Segurança Hídrica, foi prevista a elaboração de cinco projetos: adutora de transferência; ampliação do Sistema Rio Manso; captação e barramento Ponte de Arame; captação Ribeirão do Prata; e captação e barramento Macaúbas.

Pelo instrumento denominado TAC Água, foi pactuada a elaboração do projeto de melhoria do tratamento da Estação de Tratamento de Água Bela Fama.

Pelo MPMG participaram da reunião o procurador-geral de Justiça Adjunto Institucional, Carlos André Mariani Bittencourt, o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma), Carlos Eduardo Ferreira Pinto, o coordenador Estadual de Habitação e Urbanismo, Leonardo Castro Maia e o coordenador regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios das Velhas e Paraopeba, Lucas Trindade.

Pela Secretaria Estadual de Planejamento participou o secretário adjunto Luiz Otávio Milagres de Assis.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo