Início do conteúdo

 

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, apresentou à Justiça representação pela extradição de um homem, preso em Portugal em 22 de novembro, por conta de uma condenação, no Brasil, pela prática de estupro de menor de 14 anos de idade. 

O crime ocorreu loteamento denominado “Aldeia dos Lagos”, em Santana do Paraíso, região do Vale do Aço. A vítima, uma menina de 12 anos, estava com seus familiares em uma festa, em uma chácara pertencente ao homem. À noite, a garota foi para um quarto dormir. O réu entrou posteriormente no local e cometeu os abusos. 

No dia seguinte, a mãe da vítima foi informada do ocorrido pela filha. Abalada com a notícia, a mulher pegou seus pertences e de seus filhos e voltou para Timóteo, local onde acionou a Polícia Militar noticiando o fato. 

O homem foi denunciado pelo MPMG como incurso nas penas do artigo 217-A, caput, combinado com artigo 61, inciso I, ambos do Código Penal, com o artigo 1º, inciso VI, da Lei nº 8.072/90. Ele foi condenado em 18 de dezembro de 2017, pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga, à pena de 8 anos de reclusão, em regime inicial semiaberto. 

Após o trânsito em julgado da sentença, foi expedido mandado de prisão definitiva, para a reclusão e extradição do sentenciado. 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo