Início do conteúdo

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e as Polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta quinta-feira, 5 de maio, uma operação para combater crimes de homicídio decorrentes de disputa entre grupos rivais do tráfico de drogas em Belo Horizonte. A Operação Iosephus cumpriu 13 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão.Em coletiva de imprensa, realizada na Procuradoria-Geral de Justiça, integrantes do MPMG e das Polícias Civil e Militar falaram sobre a operação, impacto das atividades criminosas para a sociedade e homicídios decorrentes do tráfico. Falaram ainda sobre a situação da Vila São José e região. Destacaram que a comunidade tem sofrido bastante com as atividades ligadas ao tráfico de entorpecentes.

Veja a íntegra da coletiva

De acordo com as instituições que participaram da operação, o trabalho realizado hoje tem um impacto importante tanto na garantia quanto na sensação de segurança para os moradores da região, reforçando a presença do Estado no local. 

Sobre a questão dos homicídios ligados ao tráfico de drogas, o promotor de Justiça Cláudio Maia de Barros, coordenador das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri (Cojur), destaca que “o tráfico mata criminosos, usuários de drogas e pessoas inocentes. Não raro, o tráfico mata com requintes de crueldade”.

Ouça o boletim da Web Rádio do MPMG


 

Assinatura Cejor

 

 

Final do conteúdo