Início do conteúdo

Alvos da ação são sucateiros, empresas de ferro-velho e compradores suspeitos de receptarem fios e cabos de cobre e outros materiais utilizados em transformadores de alta-tensão e padrões de energia elétrica de estabelecimentos comerciais e propriedades rurais.

 

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça de Alpinópolis, no Sul do estado, com apoio da Polícia Militar, cumpre na manhã desta terça-feira, 2 de agosto, mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da comarca. Os mandados são cumpridos em Alpinópolis, São José da Barra e Guaxupé.

Segundo o promotor de Justiça Cristiano Cassiolato, um mandado foi cumprido em Guaxupé, outro em São José da Barra e seis alvos em Alpinópolis. Não houve prisão. O valor do material apreendido ainda não foi avaliado.

A operação é resultado de diversas ocorrências registradas pela PM em razão da prática de furto de padrões de energia, transformadores em zona rural e fiação elétrica.

Os alvos da ação são sucateiros, empresas de ferro-velho e compradores suspeitos de receptarem fios e cabos de cobre e outros materiais utilizados em transformadores de alta-tensão e padrões de energia elétrica de estabelecimentos comerciais e propriedades rurais.

operacao cabos eletricos.jpg

Segundo apurado, a atividade criminosa consiste na destruição dos equipamentos elétricos, remoção da fiação e materiais, o que gera prejuízo a inúmeras propriedades urbanas e rurais. Os investigados receberiam os produtos furtados para descaracterizá-los e revenderem no exercício da atividade comercial.

Além da Promotoria de Justiça de Alpinópolis, participam da operação seis equipes da Polícia Militar.

Ouça o boletim da Web Rádio do MPMG

 



Régua - Assinatura Cejor (atualizada)

 

 

 

 

Final do conteúdo