Início do conteúdo

 

No dia 23 de novembro, o programa “Descubra”, parceria entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), apresentou, no município de Contagem, uma sessão de cinema para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A atividade, realizada no auditório da prefeitura, foi organizada junto à Secretaria Municipal de Cultura (SMC). 

Contagem_InfanciaJuventude_NOTICIA.jpg

O “Cineclube Contagem”, como foi nomeada a ação, exibiu o filme: “Barba, Cabelo e Bigode”, da Netflix. O evento reuniu cerca de 15 adolescentes e contou, ainda, com uma roda de conversa com a coordenadora do programa "Descubra", Mônica Alves. 

A sessão também foi acompanhada por duas estagiárias de graduação e pós-graduação em Direito da 5ª Promotoria de Justiça de Contagem, Ana Elisa Prata da Cruz e Hanna Karoline Lopes da Cruz Santos, representando a promotora de Justiça Anelisa Cardoso Ribeiro. 

O programa “Descubra” tem como objetivo a promoção do direito à profissionalização para adolescentes em situação de vulnerabilidade social, como aqueles em conflito com a lei ou mantidos em situação de abrigamento. Além de contar com a inclusão dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social em projetos de profissionalização e inserção no mercado de trabalho, o programa passou a estimular também a inclusão cultural dos adolescentes, a fim de incentivar o processo educacional e, consequentemente, melhorar as perspectivas de trabalho desses jovens.

assinatura_cjor_atualizada_2022.png 

 

 

Final do conteúdo