Início do conteúdo

Em Ipatinga, os irmãos VFS e EFS foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) à 1ª Vara Criminal da comarca, pelo homicídio premeditado do companheiro de VFS, ocorrido em 21 de maio de 2009.

Conforme a 11ª Promotoria de Justiça da comarca, para receber herança e pensão por morte, VFS encomendou o assassinato do próprio companheiro ao irmão dela, o militar reformado EFS, que, na época, pertencia ao quadro da ativa da Polícia Militar.

Consta na denúncia que EFS ficou escondido no ponto mais alto e pouco iluminado de um morro, no bairro Vila Militar, de onde fez vários disparos, acertando quatro tiros no cunhado, quando ele voltava do trabalho e estava quase chegando em casa, a pé.

O promotor de Justiça Jonas Linhares Costa Monteiro destaca que EFS e VFS aproveitaram que conheciam a rotina da vítima para planejar e executar o crime, por motivo torpe, mediante recurso que impediu reação da vítima e colocou em risco a vida de outras pessoas, nas proximidades.

O MPMG ressalta, também, que, o crime ultrapassou “o grau ordinário de culpabilidade”, pois, EFS, que deveria agir na prevenção e repressão de crimes, violou o dever de policial militar, e que “tal conluio homicida e conspiratório entre familiares não é comum em homicídios desta comarca, o que causou forte abalo em toda a comunidade”.

Além da condenação pelo homicídio triplamente qualificado, o promotor de Justiça Jonas Linhares Costa Monteiro requer a condenação dos denunciados pelos danos moral e material resultantes do crime.

 

Autos n.º 0313.09.286200-9

 

Assinatura Cejor

 

Final do conteúdo