Início do conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou à Vara de Execuções Penais da comarca de Ipatinga um homem que, por não se conformar com o fim do relacionamento, invadiu a casa da ex-companheira na manhã do dia 12 de outubro e atirou várias vezes contra ela e o namorado dela, que precisou passar por neurocirurgia de urgência.

O promotor de Justiça Jonas Linhares Costa Monteiro requer a condenação de RSM por feminicídio tentado, triplamente qualificado; tentativa de homicídio, duplamente qualificado; crime de perseguição majorado; crime de porte de arma; condenação por dano moral e material no valor de R$ 200 mil em favor das vítimas, além da condenação à perda do poder familiar sobre a filha dele com a ex-companheira.

Conforme a denúncia, a perseguição foi contínua e culminou com a primeira invasão de domicílio na madrugada do dia 25 de setembro. No dia 14 de outubro ele foi preso em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, mas voltou a invadir o domicílio da ex-companheira na manhã do dia 12 deste mês, quando atirou nas vítimas.

Além das qualificadoras, o MPMG destaca que o crime cometido no âmbito doméstico e familiar contra a mulher configura agravante, a ser considerada na dosimetria da pena, conforme o Código Penal.

 

 

Processo nº 0313.21. 007700-1

 

Assinatura Cejor

 

 

Final do conteúdo