Início do conteúdo

Em julgamento que durou dois dias, no Tribunal do Júri da Comarca de Itabira, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) conseguiu a condenação de três homens pela morte de uma pessoa e tentativa de homicídio de outras três. As penas, por homicídio consumado qualificado e três na modalidade tentada, variam de 41 a 44 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão em regime fechado. 

Segundo a Denúncia do MPMG, no dia 2 de maio de 2020, no bairro Santa Ruth, em Itabira, os réus A.M.S, V.S.N e J.N.G entraram em um estabelecimento comercial, atiraram e mataram V.R.C e tentaram matar W.M.R, J.M.M e L.H.S.B. Eles agiram por motivo torpe, meio que resultou em perigo comum e emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas. Os três são apontados como membros de organização criminosa e não poderão recorrer em liberdade. 

Eles foram submetidos às penas do artigo 121 do Código Penal, parágrafo 2o, incisos I, III e IV e artigo 121 do Código Penal, parágrafo 2o, incisos I, III e IV, c/c artigo 14, ambos do Código Penal, por três vezes, na forma do artigo 69 também do Código Penal. Um quarto acusado, S.T.S.O, foi absolvido.  

Autos no 0153.20.004887-2

Assinatura Cejor

Final do conteúdo