Início do conteúdo

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação (Caoeduc), participou, nos dias 21 e 22 de setembro, do 18° Seminário Estadual Undime Minas Gerais, que abordou os temas “Planos de Carreira e Remuneração”, e “PDDE e Educação no Contexto Social”.

O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e teve como objetivo capacitar os profissionais da área e trazer assuntos recorrentes relacionados à Educação. 

Durante o seminário, a coordenadora do Caoeduc, promotora de Justiça Ana Carolina Zambom Pinto Coelho, discorreu sobre o tema “Planos de Carreira e Remuneração, com foco no Plano Nacional de Educação (PNE)”. 

A promotora de Justiça afirmou que a elevação do padrão de escolaridade básica no Brasil depende, em grande medida, dos investimentos que o Poder Público e a sociedade fazem no tocante à valorização e ao aprimoramento da formação inicial e continuada dos profissionais da Educação. 

BH_CAOEDUC_NOTICIA.jpg

Ainda segundo Ana Carolina, a valorização docente deve fazer parte de um projeto de país que tenha a educação como prioridade política materializada no cumprimento da lei, na alocação progressiva de recursos e em ações contínuas e coerentes do Estado. 

 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo