Início do conteúdo

 

O Ministério Público de Minas Gerais, em conjunto com parceiros, apresenta a campanha “Voz para todas – Nós e a Lei Maria da Penha pelo fim da violência contra as mulheres”. Com pré-lançamento iniciado no dia 20 de novembro e estreia oficial no dia 25 de novembro, a primeira fase segue até o dia 10 de dezembro. A programação inclui a publicação de conteúdos educativos em redes sociais e promoção de eventos, virtuais e presenciais, sobre o tema. A iniciativa é do Ministério Público de Ceará (MPCE). 

Criada com o intuito de conscientizar e de debater com a população sobre a importância da Lei Maria da Penha no combate à violência doméstica, a “Voz para Todas” será realizada ao longo dos “21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, uma mobilização nacional que tem o intuito de enfatizar a relação entre o fim da violência de gênero e os princípios fundamentais dos direitos humanos, incluindo a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras. 

São parceiros da campanha: Âmago; Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ); Casa da Mulher Brasileira do Ceará; Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL); Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde (CRMFC); Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos das Mulheres (CLADEM/ Brasil); Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COPEVID); Consórcio Lei Maria da Penha; Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres (CEPPM); Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará; Instituto Maria da Penha; Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); Ministério Público Federal (MPF); Ministério Público de Goiás (MPGO); Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NEPeM). 

 

Assinatura Cejor

 

 

 

Final do conteúdo