Início do conteúdo

O evento arrecadou mais de 65 mil garrafas de água, o que corresponde a cerca de 33 toneladas de doação, que será destinada a pessoas em situação de rua.

Realizada ontem, 18 de setembro, em Belo Horizonte, a Corrida Meio Ambiente Acolhe foi um sucesso, com a participação de aproximadamente 1.200 pessoas. Para se ter uma ideia desse sucesso, as inscrições se esgotaram em menos de uma hora, tempo recorde. Além disso, o evento arrecadou mais de 65 mil garrafas de água, o que corresponde a cerca de 33 toneladas de doação.  

O evento foi dividido em duas modalidades: corrida 5km e caminhada 3km.  

Primeiros colocados da corrida de 5km (masculino) 

1º lugar César Rodrigues Barbosa – tempo 00:18:09 

2º lugar Eliseu Pereira dos Santos – tempo 00:18:23 

3º lugar Igor Arthur Rodrigues Silva – tempo 00:18:27 

Veja aqui a classificação geral (masculino) 

BH_CorridaMeioAmbiente_NOTICIA4.jpg

Primeiros colocados da corrida de 5km (feminino) 

1º lugar Joviana Lopes Fernandes – tempo 00:21:45  

2º lugar Darly Brito – tempo 00:22:03  

3º lugar Carolina Vaz de Melo Mambrini – tempo 00:22:09 

Veja aqui a classificação geral (feminino) 

BH_CorridaMeioAmbiente_NOTICIA5.jpg

Realizado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e organizado pela TBH Esportes, o evento faz parte do Projeto Meio Ambiente Acolhe, cuidar é a nossa natureza, iniciativa de MPMG e da Pastoral Nacional do Povo em Situação de Rua que tem o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia e pelas mudanças climáticas à população em situação de rua. 

Também participaram da realização da corrida a Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), o MP Cultural, a equipe do projeto Semente, e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caoma). A largada do evento ocorreu em frente da Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro Santo Agostinho, em BH. 

BH_CorridaMeioAmbiente_NOTICIA3.jpg

Segundo o promotor de Justiça Carlos Eduardo Ferreira Pinto, coordenador do Caoma, “a defesa do meio ambiente pressupõe a defesa da vida. E a defesa da vida deve ser priorizada para aqueles grupos mais vulneráveis, como as pessoas em situação de rua. Para o Ministério Público ninguém é invisível ou descartável, porque cuidar a nossa natureza”.  

Mais de 10 mil pessoas vivem nas ruas da cidade, vulneráveis ao frio, a fome, a sede. Na última década, segundo o Ministério da Cidadania, o número de pessoas nas ruas da capital mineira cresceu 270%.  

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

 

Final do conteúdo