Início do conteúdo

Nesta terça-feira, 23 de novembro, foi denunciado por homicídio, com dolo eventual, o motorista que, em 23 de maio deste ano, invadiu com uma Ranger a contramão da rodovia MG-126, km 32, em Rochedo de Minas (Zona da Mata), e bateu de frente com um Monza, placa GQC-558GM, que trafegava no sentido contrário. No acidente, morreu um vereador de Rochedo de Minas, além do filho e da nora dele, que se encontravam no veículo Monza. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o homem que conduzia a caminhonete e colidiu com o carro das vítimas havia consumido bebida alcoólica antes do acidente. Por isso, foi denunciado por homicídio com dolo eventual, que é quando a pessoa prevê que sua atitude pode resultar na morte de alguém, mas, mesmo assim, prossegue com a ação, assumindo o risco de produzir tal resultado. Diante disso, foi pedido à Justiça que o caso seja julgado pelo Tribunal do Júri.   

Segundo a necropsia, as três vítimas, em virtude da violenta colisão entre os veículos, sofreram politraumatismo, o que as levou a morte. Já os peritos que analisaram o local do acidente concluíram que o evento ocorreu por responsabilidade exclusiva do denunciado, ao invadir a contramão da rodovia com a caminhonete.     

“Mesmo após a ingestão de bebida alcoólica - e por egoísmo, ego ou espírito de competição - ele não renunciou às ações de dirigir, assumindo assim o risco de provocar uma colisão ou um atropelamento”, afirma na denúncia a promotora de Justiça Natália Salomão de Pinho.    

Assinatura Cejor

Final do conteúdo