Início do conteúdo

 

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Consumidor, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Barbacena, a Secretaria Municipal de Educação e o Procon local deram sequência à implementação do Programa Procon Mirim em Barbacena com a distribuição de kits escolares.  

A distribuição foi feita a crianças do Ensino Fundamental das escolas municipais Professora Yayá Moreira e Oswaldo Fortini que desenvolveram atividades sobre direitos dos consumidores utilizando a cartilha Procon Mirim: Formando consumidores conscientes. 

NOTICIA _3_.jpg

Os kits são compostos por uma mochila, uma cartilha do programa, um bloco de anotações, uma cartela de adesivos, uma borracha, um lápis de escrever e uma régua, todos personalizados com a mensagem do Procon Mirim. 

O Programa Procon Mirim é uma iniciativa do Procon-MG, órgão do MPMG, que amplia o conhecimento sobre os direitos do consumidor por meio da formação de educadores do Ensino Fundamental. Esses educadores passam por um treinamento virtual e contam com a cartilha Procon Mirim: formando consumidores Conscientes na realização de atividades em sala de aula.  

Amostras desses trabalhos são enviadas à Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), setor do Procon-MG encarregado das atividades de educação para o consumo. Os alunos que realizam as atividades recebem kits escolares individuais. O objetivo do programa é despertar em crianças de 7 a 12 anos o interesse pelos direitos dos consumidores. 

Quer conhecer melhor o Programa Procon Mirim? Entre em contato com a Escola Estadual de Defesa do Consumidor pelo e-mail eedc@mpmg.mp.br 

assinatura_cjor_atualizada_2022.png

 

Final do conteúdo