Início do conteúdo

Local:Comercinho, Itaobim e MedinaInício:28/06/22 09:00hsFim:30/06/22 16:00

 

 

Na próxima semana - dias 28, 29 e 30 de junho - o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) estarão presentes em Comercinho, Itaobim e Medina com os projetos MP Itinerante e Cejusc Itinerante, que oferecem diversos serviços para a população. 

Comercinho recebe as equipes do MPMG e do TJMG na terça-feira (28), na Praça Central. No dia seguinte, quarta-feira (29) é a vez de Itaobim, no Palco de Eventos, e, na quinta-feira (30), é a vez de Medina, na Praça Max Machado. Sempre a partir das 9 horas. 

Os cidadãos e cidadãs dessas localidades e das comunidades vizinhas poderão fazer consultas sobre a Lei Maria da Penha, direitos de crianças e adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, pensão alimentícia, guarda de filhos e aposentadoria. 

Será possível retirar segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito, e realizar retificações em seu nome, gratuitamente. 

Audiências de conciliação, registros de óbitos tardios, reconhecimento de paternidade, cobrança de alimentos atrasados, entre outros, também fazem parte dos serviços oferecidos. 

O MPMG promoverá reuniões, capacitações, rodas de conversa e outras atividades que levarão importantes informações aos cidadãos.  

MP Itinerante e Cejusc Itinerante 

Comercinho 
Data: 28 de junho, terça-feira 
Horário: 9 horas 
Local: Praça Central 

Itaobim 
Data: 29 de junho, quarta-feira 
Horário: 9 horas 
Local: Palco de Eventos 

Medina 
Data: 30 de junho, quinta-feira 
Horário: 9 horas 
Local: Praça Max Machado

 

 

Final do conteúdo