Início do conteúdo

Início:06/12/21 09:30hsFim:06/12/21 18:00

 

As instituições que integram a Ação Integrada da Rede de Controle e Combate à Corrupção de Minas Gerais (ARCCO-MG), entre elas o Ministério Público de Minas Gerais, realizam, no dia 6 de dezembro, a partir de 9h30, evento em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Corrupção. 

Além do MPMG, a ação terá a participação do Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral do Estado e Controladoria Geral da União. O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, participa da cerimônia de abertura, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (CAOPP), promotor Daniel de Sá Rodrigues, do painel “Sistemas de integridade e ferramentas de combate à corrupção”.

Os outros painéis temáticos serão “Programa Nacional de Prevenção a Corrupção (PNPC)” e "Sistemas Transparência das Contratações Públicas”. O evento tem como público-alvo dirigente e servidores públicos, sociedade civil, conselhos de políticas públicas, órgaos públicos de controle interno e externo, órgaos ligados às atividades de atendimento ao cidadão, entidades dedicadas à promoção da participação e do controle social

O Dia Internacional contra a Corrupção é celebrado oficialmente em 9 de dezembro, pois remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade de Mérida, no México.

O evento tem como objetivo debater temas importantes sobre o combate à corrupção, sendo dividido em três painéis temáticos: Programa Nacional de Prevenção a Corrupção (PNPC), Sistemas de integridade e Ferramentas de Combate à Corrupção e Transparência das Contratações Públicas.

O encontro contará com certificação para os participantes e será transmitido pelo canal do TCEMG no Youtube. 


Clique aqui para se inscrever

Clique aqui e confira a programação

 

Final do conteúdo