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Gestão de Documentos

Apresentação

Segundo a Lei Nacional de Arquivos nº 8.159/91, Art.3º: gestão de documentos, é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou seu recolhimento para guarda permanente.

 

"A gestão de documentos é única: aplica-se a documentos em formato digital e não digital. "
- Resolução do Conselho Nacional de Arquivos- Conarq nº 20, de 16 de julho de 2004.

 

Diretoria de Gestão Documental

 

Subordinada à Superintendência de Planejamento e Coordenação, a Diretoria de Gestão Documental é a responsável por planejar, coordenar, orientar, promover e supervisionar as atividades relativas à gestão documental do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Com o objetivo de assegurar a autenticidade, integridade, segurança, preservação e o acesso a longo prazo dos documentos e processos de posse do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
 
 
Contato
Diretoria de Gestão Documental - DIGD
Tel: (31) 3330-8458 ou 9932
 
Arquivo Central - DIGD
Tel: (31) 3250-5028
 
E-mail: gestaodocumental@mpmg.mp.br