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Ouvidoria

A Ouvidoria é canal permanente de comunicação do Ministério Público com o cidadão, as entidades representativas da sociedade civil e os órgãos públicos. Seu trabalho é pautado nos princípios da ética e da transparência.

As manifestações recebidas pela Ouvidoria – pelo Fale Conosco, pessoalmente ou por telefone – são analisadas e encaminhadas ao órgão competente. A Ouvidoria acompanha as providências adotadas, que o manifestante, utilizando o número de sua manifestação, também pode acompanhar.

O cidadão pode fazer críticas, elogios, reclamações e sugestões.

  • Manifestação on lineFale Conosco
  • Pessoalmente: Rua Dias Adorno, 347, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG [de segunda a sexta, das 8h às 17h]
  • Telefone(s): 127 (gratuito para MG) e (31)3330-9504 [de segunda a sexta, das 8h às 18h]


ATENÇÃO
Em razão da pandemia, a Ouvidoria informa:

  • Atendimento on line: Mantido. Encontra-se ativo o Fale Conosco
  • Atendimento presencial: O interessado, por meio de ligação telefônica para a Ouvidoria, faz o agendamento
  • Atendimento telefônico: Mantido

 

O manifestante deve fornecer o maior número de informações, a fim de viabilizar a apuração dos fatos.

Quanto aos dados pessoais do manifestante, a Ouvidoria garante sigilo, caso este seja solicitado. Se o sigilo for solicitado, os dados pessoais somente serão divulgados se houver ordem judicial.