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Ouvidoria

A Ouvidoria é canal permanente de comunicação do Ministério Público com o cidadão, as entidades representativas da sociedade civil e os órgãos públicos. Seu trabalho é pautado nos princípios da ética e da transparência.

As manifestações recebidas pela Ouvidoria – pelo Fale Conosco, pessoalmente ou por telefone – são analisadas e encaminhadas ao órgão competente. A Ouvidoria acompanha as providências adotadas, que o manifestante também pode acompanhar utilizando o número de sua manifestação.

O cidadão pode fazer críticas, elogios, reclamações e sugestões.

  • Manifestação on lineFale Conosco
  • Pessoalmente: Rua Dias Adorno, 347, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG [de segunda a sexta, das 8:00 às 17:00]
  • Telefone(s): 127 (gratuito para MG) e (31)3330-9504 [de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00]


O manifestante deve fornecer o maior número de informações, a fim de viabilizar a apuração dos fatos.

Quanto aos dados pessoais do manifestante, a Ouvidoria garante sigilo, caso este seja solicitado. Se o sigilo for solicitado, os dados pessoais somente serão divulgados se houver ordem judicial.