VoltarImprimir

Notícias

Violência Doméstica12/09/2019
Semana do MP exibe documentários sobre assédio e violência contra mulheres na zona rural
Semana do MP exibe documentários sobre assédio e violência contra mulheres na zona rural

O tema violência contra a mulher está presente de forma permanente na Semana do Ministério Público 2019. Durante os três dias de evento, de 11 a 13 de setembro, simultaneamente às atividades da Semana, a Sala Belo Horizonte, situada no Pilotis do Edifício Castellar Guimarães, na Procuradoria-Geral de Justiça, exibe dois documentários que abordam o assunto: Precisamos falar do assédio e Sozinhas - Histórias de mulheres que sofrem violência no campo.

O primeiro, dirigido por Paula Sachetta, é resultado de um experimento social onde uma van-estúdio parou em nove locais em São Paulo e no Rio de Janeiro para coletar depoimentos de mulheres que já foram vítima de algum tipo de assédio. Ao todo, foram 140 relatos de mulheres de 15 a 84 anos, de zonas nobres ou periferias das duas cidades, que nada têm em comum além de terem sofrido alguma violência.

Já o segundo vídeo é parte de uma reportagem multimídia realizada pela jornalista Ângela Bastos, que aborda a violência contra a mulher na região rural de Santa Catarina.

Também sobre a temática, ocorrerá nesta quinta-feira, 12, às 16h, no Pilotis da Procuradoria-Geral de Justiça, apresentação da peça Muros pelo grupo de teatro Morro Encena. O espetáculo aborda a violência sofrida pela mulher e a banalização do feminicídio. Na sequência, ocorrerá uma roda de conversa sobre o assunto.

Confira aqui a programação completa da Semana do Ministério Público 2019. O evento, com o tema Combate à criminalidade: diálogos, novas perspectivas e tecnologias, irá até sexta-feira.

Veja mais fotos da Semana do MP



Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
11/09/19