VoltarImprimir

Notícias

Institucional09/08/2019
Reunião discute instalação de Núcleo de Justiça Restaurativa em Caratinga
Reunião discute instalação de Núcleo de Justiça Restaurativa em Caratinga

Hoje, 9 de agosto, ocorreu no município de Caratinga, no Rio Doce, uma reunião entre vários órgãos e instituições com a finalidade de discutir a implementação de um Núcleo de Justiça Restaurativa como forma de solução de conflitos na comarca. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) participou do encontro.

O evento aconteceu na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Caratinga e contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, do Sistema Prisional (SUAPI), da Defensoria Pública, das polícias Militar e Civil, das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, da secretaria estadual de Educação, da própria Apac e de duas faculdades locais: Unec e Rede Doctum.

Durante a reunião, foram discutidos métodos e instrumentos existentes sobre o tema. Ao final dos trabalhos, a promotora de Justiça Vânia Sâmira Doro Pereira Pinto apresentou proposta de implementação do Núcleo de Justiça Restaurativa, em conjunto com os órgãos participantes.

“Como próximos passos, esperamos a adesão dos interessados e a aprovação do projeto de financiamento e de capacitação dos interessados apresentado ao Poder Judiciário pela Apac”, afirmou a promotora de Justiça.

Clique aqui e saiba o que é Justiça Restaurativa 

Fonte: 3ª Promotoria de Justiça de Caratinga  

 

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
09/08/2019