VoltarImprimir

Notícias

Institucional27/05/2021
Publicado o edital do LVIII Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público de Minas Gerais; são 60 vagas para o cargo de promotor de Justiça substituto

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Minas Gerais (Domp) de hoje, 27 de maio, o edital do LVIII Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público de Minas Gerais. São 60 vagas para o cargo de promotor de Justiça substituto, sendo 42 destinadas à ampla concorrência, seis reservadas a pessoas com deficiência (10%) e 12 reservadas a candidatos negros (20%).

O concurso compõe-se de cinco etapas: 1) prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório; 2) provas especializadas, de caráter eliminatório e classificatório; 3) exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, de caráter subsidiário; 4) provas orais, de caráter eliminatório e classificatório; 5) avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova preambular está prevista para o dia 1º de agosto, de 9h às 13h; as provas escritas especializadas para os dias 9 e 10 de outubro; e as provas orais para o período de 9 a 16 de dezembro. Os locais ainda serão definidos e, posteriormente, divulgados.

As inscrições deverão ser efetivadas, exclusivamente, através do portal da Gestão de Concursos da Fundep no período de 28 de maio a 26 de junho, até às 23h59 (horário de Brasília).

Informações

Portal do Ministério Público de Minas Gerais 

Gestão de Concursos da Fundep


Ministério Público de Minas Gerais 
Superintendência de Comunicação Integrada 
Diretoria de Imprensa 
Twitter: @MPMG_Oficial 
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial 
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial 
E-mail: jornalismo@mpmg.mp.br
27/05/21