VoltarImprimir

Notícias

Institucional08/11/2017
Procurador-geral de Justiça apresenta palestra e busca parcerias em evento do Banco Mundial em Washington

O procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, participa, desde segunda-feira, 6 de novembro, da Law, Justice and Development Week 2017, organizada pelo Grupo Banco Mundial em Washington. O evento reúne mais de 2 mil pessoas de todo o mundo, que representam governos, organizações estatais e privadas, escritórios diplomáticos, organizações não governamentais. Além de expor ações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Tonet, que é membro do Conselho Diretor do Fórum Global de Direito, Justiça e Desenvolvimento, participou reuniões com diferentes órgãos e instituições.

“A internacionalização torna as ações, programas e projetos do MPMG mais coerentes com tratados e acordos internacionais dos quais o Brasil faz parte, ao mesmo tempo que gera maior capacidade de captação de recursos para esses trabalhos da instituição. É um legado que pode ser aproveitado por futuras administrações do MPMG e de outros Ministérios Públicos do país”, explica o PGJ.

Na segunda-feira, 6 de novembro, Tonet foi um dos palestrantes principais, quando abordou o tema Women’s Empowerment in Brazil (Empoderamento Feminino no Brasil). O PGJ foi apresentado pela vice-presidente jurídica e conselheira-geral do Grupo Banco Mundial, Sandie Okoro, e teve as observações finais de sua exposição feitas por Otaviano Canuto, diretor-executivo do conselho de diretores do grupo.

No dia seguinte, Tonet participou, pela manhã, de uma reunião com Pascale DuBois, vice-presidente de Integridade, área responsável pela prevenção e combate à corrupção e a fraudes do Grupo Banco Mundial. No encontro, foram discutidos detalhes sobre a implementação das ações que constam em um Memorando de Entendimento assinado em março entre as duas instituições para iniciativas conjuntas de combate à corrupção.

À tarde, acompanhado da coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caoma), promotora de Justiça Andressa de Oliveira Lanchotti, o PGJ se reuniu com o vice-presidente do Environmental Law Institute (ELI), uma das principais organizações de estudo e influência na política ambiental dos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira, Tonet participa de encontro na American University Washington College of Law com o objetivo de alavancar oportunidades de capacitações e parcerias em ações conjuntas. Na quinta-feira, o PGJ atua, como membro, na reunião do Conselho Diretor do Fórum Global de Direito, Justiça e Desenvolvimento, órgão que detém o poder de definir as normas que regem o grupo.

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
08/11/2017


Compartilhar: