VoltarImprimir

Notícias

Consumidor12/03/2018
Procon-MG realiza 13º Encontro sobre Consumo e Regulação para falar sobre empréstimo consignado
Procon-MG realiza 13º Encontro sobre Consumo e Regulação para falar sobre empréstimo consignado

O Programa Estadual de Defesa do Consumidor de Minas Gerais (Procon-MG), por meio da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), realizou, nesta segunda-feira, 12 de março, o Encontro sobre Consumo e Regulação, cujo tema foi empréstimo consignado.

Participaram, como expositores, técnicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Ministério do Planejamento. Durante o evento, eles esclareceram o funcionamento dessa modalidade de operação financeira. Foram abordadas questões relativas ao empréstimo para aposentados, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

Segundo o coordenador do Procon-MG, Amauri Artimos da Mata, o objetivo do evento é gerar informações que possam ser compartilhadas com os órgãos de defesa do consumidor. Ele explicou que os empréstimos consignados “vêm gerando muitos transtornos, porque os consumidores se endividam cada vez mais”.

O coordenador do Procon-MG aconselha os consumidores a pensarem bem antes de contraírem um empréstimo. “O consumidor deve saber que não pode fazer um empréstimo em um primeiro momento. Se quiser, pense com calma, procure um órgão de defesa do consumidor e a instituição financeira para ter todas as informações necessárias. Somente depois, com total segurança, é que ele deve fazer o empréstimo”, disse.



Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
12/03/2018
 


Compartilhar: