VoltarImprimir

Notícias

Consumidor28/05/2018
Postos que receberem combustíveis abastecerão veículos até o limite de R$100 por consumidor

Nesta segunda-feira, 28 de maio, alguns postos da Região Metropolitana de Belo Horizonte começarão a receber combustíveis para garantir o reabastecimento mínimo de veículos da população. O trabalho está sendo acompanhado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Governo do Estado, Polícia Militar, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Minaspetro, que, em conjunto, definiram o limite de R$100 de abastecimento por consumidor.

Além disso, por questões de logística e segurança, não será permitido o abastecimento em galões ou outros recipientes. Os caminhões que distribuirão os combustíveis aos postos estão sendo escoltados pela Polícia Militar.

O Procon-MG, órgão do MPMG, juntamente com a PMMG, continuará o trabalho de fiscalização para evitar que os estabelecimentos se aproveitem da situação de escassez do produto para aumentar sua margem de lucro. Se houver abusos, os comerciantes podem sofrer sanções administrativas, como multa e interdição. Além disso, os proprietários podem ser presos em flagrante e responder por crime contra a economia popular.

O Procon-MG informa ainda que a população pode denunciar eventuais abusos (clique aqui) e contribuir com o órgão no trabalho de fiscalização.


Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram:www.instagram@MPMG.oficial
28/05/2018