VoltarImprimir

Notícias

Institucional17/05/2019
Por dentro do MP discute “Navegação Segura” com pais de alunos da Escola Educar
Por dentro do MP discute “Navegação Segura” com pais de alunos da Escola Educar

Na última quarta-feira, 15 de março, o programa “Por Dentro do MP” promoveu palestra para pais dos alunos do 6º e 7º anos da Escola Educar com o tema “Navegação Segura”. A promotora de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) Christianne Cotrim Assad Bensoussan, coordenadora estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos, foi a responsável por ministrar a palestra e destacou a importância de uma utilização consciente e saudável do ambiente virtual, uma vez que os pais são a referência para os filhos.

Christianne deu dicas sobre o uso de redes sociais, o risco de exposição exagerada da rotina dos filhos, a necessidade de maior proteção das senhas, além do cuidado com perfis falsos e outras armadilhas que o ambiente virtual proporciona. A promotora ressaltou o papel do Ministério Público em caso de crimes cibernéticos e se colocou a disposição para responder as dúvidas dos pais.

Foram exibidos alguns vídeos com casos conhecidos de crimes cibernéticos e, por fim, foi abordado o tema ciberbullying, muito comum entre crianças e adolescentes. “Os pais precisam estar atentos ao que os adolescentes e crianças fazem no ambiente virtual, porque é onde eles estão inseridos quase que 24 horas por dia”, comentou a promotora.

Antes de iniciar a palestra, os participantes assistiram a um vídeo institucional que apresentou a eles o Ministério Público e suas áreas de atuação. E, após a palestra, a promotora de Justiça respondeu perguntas dos pais.

Por Dentro do MP
Com o objetivo de aproximar o MPMG da sociedade, o programa leva a estudantes, educadores e entidades civis informações sobre as funções, áreas de atuação e formas de acesso à instituição e sobre o trabalho de procuradores e promotores de Justiça. O programa busca também conscientizar o cidadão sobre seus direitos e deveres e, assim, disseminar valores democráticos.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo e-mail pordentrodomp@mpmg.mp.br ou pelo telefone (31) 3330-8161. Para agendar visitas, clique aqui.



Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
17/05/2019