VoltarImprimir

Notícias

Institucional05/12/2017
Paulo Roberto Moreira Cançado é reconduzido ao cargo de corregedor-geral do MPMG

Votação ocorreu na manhã de hoje, 5 de dezembro, em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça

Paulo Roberto Moreira Cançado é reconduzido ao cargo de corregedor-geral do MPMG

O corregedor-geral do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para o biênio 2018/2019 foi escolhido hoje, 5 de dezembro, em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça, presidida pelo chefe da instituição, Antônio Sérgio Tonet.

O eleito é o procurador de Justiça Paulo Roberto Moreira Cançado, que obteve 58 votos. O procurador de Justiça Luciano França da Silveira Júnior, também teve 58 votos. A antiguidade foi o critério de desempate.

Três procuradores de Justiça votaram em branco e um anulou o voto, totalizando 120 votos. Os eleitores usaram computadores portáteis para registrar o voto e o resultado foi anunciado no encerramento da sessão. A posse do candidato eleito está prevista para o dia 12 de dezembro.

Paulo Roberto Moreira Cançado
Ingressou no MPMG em 1988, como promotor de Justiça em Rio Piracicaba. Atuou ainda em Corinto e Uberlândia antes de chegar a Belo Horizonte, onde atuou na Vara de Execuções Criminais. Em 1995 foi promovido a procurador de Justiça, tendo sido designado para as funções de sub-coordenador da Procuradoria de Justiça Cível junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Foi também secretário-geral do MPMG e procurador-geral de Justiça Adjunto Administrativo. Por 23 anos foi professor da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, nas áreas de Penal, Processo Penal, comum e militar. Foi corregedor-geral do Ministério Público no biênio 2016/2017.

 


Compartilhar: